segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

E DÁ-LHE DESENHO

Papai me botou para assistir desenho assim...


... mas eu gosto mesmo de assistir assim.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

NO COMPUTADOR

HEHEHEHE... que legal. Vou mexendo nesses botões e as coisas vão mudando na tela. É para isso que serve o computador? Eu quero um para brincar. Muito divertido mexer nisso. Apesar que o papai não deixa eu apertar muito nem ficar muito tempo olhando para a tela. Mas eu gostei disso.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

TENTANDO ENGATINHAR

Mamãe colocou esse chão colorido de montar para eu brincar e me mover sem me arranhar. Papai quer que eu engatinhe em direção a ele. Vamos ver o que eu consigo.

Não é fácil. Tenho que fazer muito esforço. Vamos tentar um braço primeiro, depois o outro...

Ih... um braço foi e o outro ficou preso. E agora? Vou tentar levantar mais o corpo.

Não ri de mim papai, senão eu vou rir também e perco minhas forças.

Isso tudo é muito engraçado. Eu tentando engatinhar, papai me chamando, meu braço não vai pra frente, balanço o meu corpo e ele não sai do lugar. E eu e papai rindo muito de tudo isso.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

HORA DO DESENHO

Ninguém tá vendo, então deixa eu pegar esse controle remoto porque tá na hora da Peppa. Eu não sei que canal é mas vou apertando todos os botões até aparecer o desenho.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

FESTA DA LUISA


E essa foi a primeira festinha que participei. A de 1 ano da Luisa. Tava muito quente e eu fui o primeiro a ficar sem roupa na festa. Aí todas as mães tiraram as roupas dos bebês. Foi a festa da fraldinha. Mas mesmo assim estava com muito calor. Papai parecia que tava derretendo. Mas foi muito legal. Só não foi mais legal porque papai não deixou eu descer de tirolesa nem escalar na parede.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ENROLADO NO MOSQUITEIRO


Eu acordei de manhã, ninguém veio me pegar. Eu não tinha com o que brincar, então resolvi puxar o filó que fica cobrindo o meu berço. Ele é meio áspero, todo furadinho. Eu puxei, puxei, puxei e quando percebi já estava enrolado todo nele. E quanto mais eu tentava sair mais enrolado eu ficava.

Aí papai chegou com cara de bravo. Disfarcei na mesma hora. Fiz uma cara de preocupado como se dissesse que o filó caiu em cima de mim, se enrolou e eu estava apenas tentando sair dele. Acho que não colou muito.

Mamãe disse que por causa da minha "arte" os pernilongos me atacaram. Agora descobrir porque esse filó se chama mosquiteiro. Mas foi divertido puxá-lo e brincar com isso.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

PIRULITO, MAS SÓ PARA FOTO

Mamãe me deu um pirulito para eu tirar foto, fui morder e só depois vi que ainda estava com plástico


Então fiquei segurando até tirarem as fotos, ansioso para provar o pirulito


Mas aí papai veio com um papo ruim de pegar o pirulito de volta


Mas eu não devolvi. Segurei com força e olhei bravo pro papai. Só que depois a mamãe disse que só posso comer isso depois que eu crescer mais. Crescer mais? Não sou mais um bebê, sou um neném, bem grandinho... humpf... 

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

DR. MATHEUS


- Dores nas costas, dor de cabeça, cansaço físico, estresse... hum... acho que eu sei o que você tem, papai... está em abstinência de brincar comigo. Vem cá e vamos resolver isso rapidamente...rsrs

terça-feira, 19 de agosto de 2014

UM BREVE "DIÁLOGO" COM A NINA


- Sai pra lá Nina, tira o olho do meu leão. O brinquedo é meu. Você vai lambuzá-lo e mamãe vai brigar comigo.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

GAAAAAAAAAALOOOO


Sou pé quente. Galo subindo na tabela. Vitória em cima do Palmeiras. E lembrando que posso considerar que já nasci campeão da Libertadores.

sábado, 9 de agosto de 2014

SELFIES COM A MAMÃE




PARA A MINHA COLEÇÃO DE SELFIES:





Primeiro, fazendo careta pra mamãe rir na foto 


Só que eu mesmo quase não consegui segurar o riso ao fazer careta



Olhando dentro dos olhos da mamãe



Tirar selfies com a mamãe é muito divertido



segunda-feira, 28 de julho de 2014

BATISMO


Cá estou eu no colo da mamãe esperando meu batizado. Não sei o que é isso mas tem um monte de gente aqui que veio só pra me ver. Deve ser importante. Vovô tá tirando um montão de foto. Eu, papai e mamãe estamos de branquinho. Acho que vai ser legal. De todo jeito estou me sentindo importante.

sábado, 26 de julho de 2014

BRASIL 1 X 7 ALEMANHA - O RESUMO

VAI BRASIL!!!! HOJE VAMOS PRA FINAL. SOU PÉ QUENTE. O HEXA VEM




IHHHHH.... 1 X 0 PRA ALEMANHA JÁ???


NÃO TEM IMPORTÂNCIA, VAMOS VIRAR.... OOOPS.... 2 X 0 ALEMANHA???

3 X 0 JÁ??? ISSO TÁ VALENDO MESMO?

PAPAI, PARE DE FICAR PASSANDO O REPLAY DOS GOLS

OUTRO GOL????????????????????

GOL DA ALEMANHA??? TÔ ACHANDO QUE O PAPAI TÁ ME ZUANDO

6 X O???? MAMÃE, MUDA PRO DISCOVERY KIDS

OUTRO GOL DA ALEMANHA??? NÃO QUERO MAIS VER ISSO

AHHHHHHHHH, DAQUI A 4 ANOS TEM MAIS. VEM HEXA 2018!!!!!










domingo, 20 de julho de 2014

O NEGÓCIO


Mamãe comprou esse negócio pra mim. No início achei que ela queria que eu comesse. Eu cuspia, chorava. Esse negócio é duro e não tem gosto de nada. Mas achei uma função para isso. Coçar minhas gengivas. Antes eu fazia com meu dedo dobrado. Agora esfrego esse negócio na gengiva e a coceira melhora na hora.

Pra que comer esse negócio? Ele serve muito mais agora. Só não consigo segurar direito mas papai me ajuda. Mamãe chama isso de mordedor. Eu chamo de negócio de esfregar na gengiva.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

E PARA DORMIR: HIDRO



Eu era acostumado com a banheira branca onde tomo banho todos os dias pela manhã. Mas teve uma noite que mamãe me colocou nesse balde azul com uma água cheia de espuma e cheirinho diferente. No início tive medo de afundar mas mamãe me segura com firmeza e me balança para cima e para baixo.

Aí eu gostei...rsrs... é um banho diferente do da manhã.
Na banheira branca ela passa sabonete em mim, joga um líquido gelado e cremoso na minha cabeça que faz espuma. De noite não. No balde azul é só a água que tem espuma e eu fico pulando lá dentro, coisa que na outra não dá pra fazer.

É muito mais divertido. É um banho divertido. O banho antes de dormir. E papai fica do meu lado rindo e tirando foto. Eu balanço meus braços na água o chamando para entrar mas acho que ele tem medo...rsrs... também desconfio que ele não cabe aqui. De todo jeito me divirto com as brincadeiras que ele faz do lado de fora do balde.

Toda noite eu tomo esse banho. Mal posso esperar a hora chegar. Depois dá um soninho...... bom demais!!!

domingo, 6 de julho de 2014

QUEM ESTÁ NO VOLANTE?


Se tivesse ocorrido um diálogo teria sido mais ou menos assim:

- Papai??? O que você está fazendo aqui junto comigo no banco de trás? Quem tá dirigindo?????
- É a mamãe, Matheus...
- Ai meu Deus... cadê meu tercinho?

quarta-feira, 2 de julho de 2014

DESCABELADO


Olha a foto que a mamãe tirou... tô todo descabelado, cara de sono. Acho melhor eu mesmo tirar meus selfies... huahuahauhau

sábado, 28 de junho de 2014

BRASIL X CHILE



Nunca vi papai tão nervoso. Andava de um lado para o outro. Gritava alto. Eu tava de boa. Sou pé quente e sabia que o Brasil iria vencer. Eu fiquei assim o jogo todo: rindo e confiante. O hexa vem papai, pode ficar tranquilo!!!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

BRASIL 0 X 0 MÉXICO


Que sono. É só começar o jogo do Brasil e meus olhos pesam meia tonelada. Me jogo no colo da mamãe e vou cochilar. Se sair um gol papai me acorda.

domingo, 8 de junho de 2014

BONS SONHOS


Olha a foto que a mamãe tirou. Papai tava num sono profundo. Tava até roncando.
Ela fala que eu durmo igual o papai. Eu não ronco igual a ele rsrsrs........

sábado, 7 de junho de 2014

BERÇO? NÃO!!!!



Que coisa. Toda hora me colocam nesse berço chato e me deixam sozinho. E ainda puxam essa cordinha que fica tocando música. Que adianta? Eu não alcanço a cordinha e na medida que a música toca a cordinha vai subindo e fica mais longe ainda de mim.

Não me resta outra coisa a não ser chorar. Aí vou para o colo da mamãe e o papai fica fazendo gracinhas engraçadas. Muito mais divertido.

terça-feira, 3 de junho de 2014

PREPARANDO O HEXA




GOOOOOOOOOOOOOL DO BRAAAAAAAASIL!!!

Mais um... 4x0 agora. Sou muito pé quente. Ansioso pra começar logo a copa.
O hexa vem.

#jogonocolodopapai
#hexa
#brasilcampeão

sexta-feira, 30 de maio de 2014

MAIS SELFIES

HEUEHUHEUHEUHE... Estou gostando desse negócio. Acho que levo jeito nisso de tirar "selfies". Já até pedi um tablet pro papai.

domingo, 25 de maio de 2014

SELFIE

Eu nunca sei pra onde olhar nesses "selfies". Mas acho que dessa vez eu acertei e mamãe errou rsrsrs.

sábado, 17 de maio de 2014

SONINHO... SÓ QUE NÃO

Mamãe tá aqui querendo me colocar no berço. Papai dando dicas para me levar com cuidado para eu não acordar. Mal sabem eles que estou fingindo que tô dormindo. Fico quietinho, de olhos fechados e quando me colocam no berço tenho um truque infalível: começo a chorar.

Não dá outra. Mamãe vem correndo e me pega de novo, me leva pra sala e me deixa no colo. Só espero que eles não percebam porque tá difícil segurar o riso nessas horas rsrsrs...

terça-feira, 13 de maio de 2014

EU, ESQUIMÓ



Eu sei. Estou parecendo um esquimó. Foi papai que disse. Mas hoje fez muito frio e nada melhor do que um banho quentinho, uma roupa quentinha e o colo da mamãe. Só faltou uma xícara de capuccino mocha latte, mas como ainda não posso beber isso (mamãe e papai não deixam) fico mesmo com meu leitinho. Salute!!! 

segunda-feira, 12 de maio de 2014

FELIZ DIA DAS MÃES



Dormir? Para que? É só dar meia-noite e a fominha bate. Então é hora de mais uma refeição e aproveito para mamar bem devagarinho. Assim eu fico muito mais tempo no colo da mamãe e tenho também por mais tempo os olhares do papai. Sim, ele gosta de ficar me olhando enquanto me alimento. Eu também gosto de olhar para ele e fazer "caretinhas" brincando com ele. Mas mamãe me chama a atenção porque não me concentro na mamada. Mal sabe ela que faz parte do meu plano: quanto mais eu demoro mais tempo fico no seu colinho aconchegante.

A madrugada é fria, então é mais gostoso ficar com a mamãe. Eu enrolo sim, não tenho vergonha de admitir isso. Já até aprendi a fazer carinha de carente para ela me pegar. Mas como chega uma hora que minha barriguinha fica cheia então faz parte do meu plano começar a chorar logo depois. É a hora que papai entra em ação. Ele me pega no colo e começa a me massagear fazendo com que eu arrote e que a digestão se acelere. Além de gostoso isso vai liberando espaço na minha barriguinha e assim eu consigo mamar mais, ou seja, volto para o colo da mamãe e começa tudo de novo.

As horas vão passando e continuo junto deles por bastante tempo. Papai liga a TV, coloca na CNN, o tempo passa, mamãe cochila, depois acorda de novo e me pega, depois passa para o papai que depois passa de novo para a mamãe. É meu esporte favorito: surfar entre os braços de papai e mamãe.

Hoje, especialmente, resolvi ficar acordado a noite inteira. Domingo foi dia das mães, o primeiro dela. O meu primeiro. Então quis ficar juntinho dela a madrugada toda para aquecê-la e diverti-la.

Dormir é coisa de adulto. Coisa sem graça. Prefiro assim: ficar acordado, lanchar, colo da mamãe, massagem do papai. Isso sim é divertido.

#madrugadadivertida
#felizprimeirodiadasmaes